
Aula do dia 20/03/2009
Regente: Profº. Paulo jr.
Registro: Edicélia
Apoio: Luis Fernando e Eustáquio.
Nesta aula foi introduzido um esporte americano chamado "Freesbie", onde se utiliza um prato hoje confeccionado pelas empresas especialistas em material de plástico ou derivado e serve para brincar, jogar o esporte com regras, e até mesmo recriá-las ludicamente ou esportivamente.
Existem várias modalidades do Freesbie nos Estados Unidos, começando pelo estilo livre onde se brinca da forma que se achar necessário, passando pelo estilo individual demonstrando habilidades e outras derivações até chegar ao chamado "Freesbie Ultimate". Neste último são dadas regras oficiais do esporte institucionalizado onde curiosamente se joga com 7 participantes cada lado, tendo obrigatóriamente uma mulher em ambos os times, não tendo oficialmente pelas regras um árbitro. Curioso não? É isso mesmo!! Não existe juíz no jogo. Os prórprios participantes do esporte são os árbitros ou juízes, tendo assim um jogo chamado de "ético" e "Nobre", pois são discutidos ali mesmas as advertências verbais, os tipos de punição e até mesmo alterações da regra.
A Aula foi muito produtiva e o professor Paulo planejou a apresentação verbal introdutória sobre o esporte e suas variações, logo após, foram levados até os alunos, papelões, arrecadados pelos professores apoio e registro e o próprio regente, para que os alunos pudessem fazer seus próprios Freesbies e brincarem à vontade ou levarem para casa e produzirem lá.
Análise dos alunos sobre a aula
Muito ativos, os alunos se renderam à aula e adoraram a brincadeira que antes nunca haviam experimentado. Logo após a construção dos Freesbies de papelão o professor deixou à vontade que os alunos brincassem das mais diversas maneiras sem alguma restrição.
O intuito é que os alunos possam aprender sempre algo mais para suas vidas, através de brincadeiras, jogos ou esportes, seja lá qual for a prática de educação física. Criar brinquedos, fazer suas próprias regras, impor regras já existentes, interagir os gêneros e suas peculiaridades e intervir de forma crítica e educativa para que eles possam ser cidadãos melhores em qualquer ambiente ou contexto social.
Regente: Profº. Paulo jr.
Registro: Edicélia
Apoio: Luis Fernando e Eustáquio.
Nesta aula foi introduzido um esporte americano chamado "Freesbie", onde se utiliza um prato hoje confeccionado pelas empresas especialistas em material de plástico ou derivado e serve para brincar, jogar o esporte com regras, e até mesmo recriá-las ludicamente ou esportivamente.
Existem várias modalidades do Freesbie nos Estados Unidos, começando pelo estilo livre onde se brinca da forma que se achar necessário, passando pelo estilo individual demonstrando habilidades e outras derivações até chegar ao chamado "Freesbie Ultimate". Neste último são dadas regras oficiais do esporte institucionalizado onde curiosamente se joga com 7 participantes cada lado, tendo obrigatóriamente uma mulher em ambos os times, não tendo oficialmente pelas regras um árbitro. Curioso não? É isso mesmo!! Não existe juíz no jogo. Os prórprios participantes do esporte são os árbitros ou juízes, tendo assim um jogo chamado de "ético" e "Nobre", pois são discutidos ali mesmas as advertências verbais, os tipos de punição e até mesmo alterações da regra.
A Aula foi muito produtiva e o professor Paulo planejou a apresentação verbal introdutória sobre o esporte e suas variações, logo após, foram levados até os alunos, papelões, arrecadados pelos professores apoio e registro e o próprio regente, para que os alunos pudessem fazer seus próprios Freesbies e brincarem à vontade ou levarem para casa e produzirem lá.
Análise dos alunos sobre a aula
Muito ativos, os alunos se renderam à aula e adoraram a brincadeira que antes nunca haviam experimentado. Logo após a construção dos Freesbies de papelão o professor deixou à vontade que os alunos brincassem das mais diversas maneiras sem alguma restrição.
O intuito é que os alunos possam aprender sempre algo mais para suas vidas, através de brincadeiras, jogos ou esportes, seja lá qual for a prática de educação física. Criar brinquedos, fazer suas próprias regras, impor regras já existentes, interagir os gêneros e suas peculiaridades e intervir de forma crítica e educativa para que eles possam ser cidadãos melhores em qualquer ambiente ou contexto social.
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